Nesta quarta-feira (20) , um encontro com autoridades em uma churrascaria no bairro de Botafogo , reuniu mais de 100 empresas operadoras e agências de viagens, além da participação de 14 hotéis. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) e tem como objetivo principal a promoção da capital baiana em mais de 10 cidades do Brasil e da América do Sul, através da capacitação de agentes e operadores de viagens.
Desde o final de julho, o Road Show Salvador já passou por Porto Alegre, Aracajú, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Brasília e Goiânia, com mais mil agentes e operadores capacitados e os resultados já são percebidos pelos hotéis. De acordo com o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, com o avanço da vacinação e a redução no percentual de contaminação da Covid-19 as pessoas estão tendo mais segurança para viajar, comportamento que renova as expectativas para o aumento do fluxo de turistas em Salvador e na Bahia, principalmente com a chegada do verão.
Na foto Sergio Ricardo Almeida da TurisRio. Claudia Mota e Antonio Barretto Junior diretor de turismo da Secult.