Agentes da Patrulha de Fronteira do Setor do Vale do Rio Grande, no Texas, resgataram uma mãe imigrante e seu filho do porta-malas. De acordo com as informações, o resgate aconteceu no dia 5, em um posto de controle de entrada nos Estados Unidos, em Falfurrias.
Eles foram salvos durante uma das três tentativas de contrabando de pessoas que resultaram em 10 prisões. O motorista, um cidadão dos Estados Unidos, mãe e filho foram presos.
Após conversar com os envolvidos, os agentes determinaram que os dois imigrantes ficaram no porta-malas há mais de uma hora.
Um dia antes, em 4 de fevereiro, a Estação de Patrulha de Fronteira em McAllen recebeu informações de que um Ford Explorer, cor verde, teria pego imigrantes perto de Mission. Um agente encontrou o veículo e realizou uma abordagem.
Tanto motorista quando os quatro passageiros estavam ilegalmente nos EUA.
Os migrantes eram nacionais do México e de El Salvador. Eles foram transportados para a estação e processados em conformidade.
Mais tarde, naquela noite, um agente que atua na região do Vale do Rio Grande tentou realizar parar um Dodge Charger, perto de Encino. O carro não obedeceu a ordem de arada e levou os agentes a uma perseguição que terminou quando o motorista saiu da estrada.
Os agentes observaram vários indivíduos fugindo para o mato. Apenas um imigrante foi detido. O motorista não foi preso, nem identificado.
Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes,com – Foto Reprodução Imagem Internet