Na sexta-feira, dia 04, a Polícia Federal do Brasil divulgou informações sobre uma operação contra uma organização criminosa especializada na imigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos. De acordo com as informações, a ação foi batizada de Operação Cristo Rey e vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Espírito Santo e em Minas Gerais.
Os nomes dos detidos não foram divulgados, mas o suposto chefe da quadrilha teve que entregar o seu passaporte aos policiais. Ele também terá que pagar uma fiança no valor de 50 salários mínios brasileiros.
Esta operação começou no ano passado, depois que a PF recebeu uma informação de que uma agência de viagens com sede em Barra do São Francisco (Espírito Santo) atuava como intermediária entre interessados em se mudar para os Estados Unidos e coiotes.
O preço cobrado por uma travessia era de até US$ 25 mil. Este valor seria para pagar todo o processo de movimentação imigratória, incluindo a confecção e retirada de passaporte em São Paulo, passagens até os Estados Unidos.
Esta operação contou com o apoio do agente de ligação da PF em El Paso, no Texas, a unidade de inteligência da Patrulha de Fronteira dos EUA e um adido da PF em Washington.
Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Foto Reprodução Imagem Internet