Formada em 2016, a cirurgiã dentista Melissa Melges teve seu primeiro contato com a bichectomia na própria faculdade durante um curso com duração de um ano de cirurgia oral menor.
Desde então, logo após o termino do curso a profissional teve contato com a bichectomia diversas vezes, fazendo várias cirurgias e aprimorando suas técnicas técnicas. Desde o ano passado a dentista mudou-se para Brasília, onde atua em uma clínica realizando cirurgias, enquanto faz, paralelamente, um curso de pós graduação em Odontologia Hospitalar Albert Einstein (São Paulo-SP),celebrado como uma referência tanto no tratamento como no ensino a profissionais em toda a América Latina.
No entanto, nem mesmo as duas atividades são capazes de sossegar o espírito curioso da Doutora Melissa Melges , que ainda frequenta cursos voltados à Bichectomia na capital aprendendo sobre novas técnicas e se aprimorando na área, gerando tanto interesse sobre o assunto que os clientes foram surgindo , aprovando os métodos e tornando a profissional uma referência no procedimento. “Sempre estou a procura de novidades sobre a Bichectomia com o objetivo de realizar um procedimento com os melhores resultados, praticamente indolor e com rápida execução, de forma minimamente invasiva. tanto é que há pouco participei de novos congressos sobre o tema, um deles em São Leopoldo Mandic, considerada uma das melhores faculdades da área da saúde no país”, explica a cirurgiã dentista Melissa Melges.
O QUE É BICHECTOMIA
Também conhecida como lipoplastia facial, a Bichectomia é uma cirurgia onde é retirada uma parte da gordura que fica na bochecha e que tem o nome de bola de bichat (por isso o nome bichectomia). A retirada dessa gordura promove um afinamento do rosto, e um efeito “blush” natural, é uma cirurgia plástica que dura para sempre. Uma exceção pode ocorrer se o paciente tiver um ganho de peso muito grande, comprometendo esse aspecto do afinamento do rosto pois há vários depósitos de gordura na face. O paciente deve estar ciente disso.
A técnica indolor e menos invasiva consiste em uma cirurgia com trauma mínimo da mucosa oral (tecido da bochecha). A anestesia é dada de forma precisa e lenta (para que esse anestésico se espalhe na região, alcançando de forma correta as áreas que precisam ser anestesiadas e promovendo uma segurança e durabilidade maior durante o procedimento. O trauma mínimo consiste em uma incisão na bochecha de apenas 1cm (isso mesmo!) para retirada da gordura da bochecha que dão o volume indesejado.
Durante uma semana de junho a profissional estará em Cacoal realizando o procedimento entre o público interessado e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 61 99937 1201. “Estamos definindo com as clínicas da cidade em qual delas irei atuar, no entanto qualquer esclarecimento antecipado pode ser feito via whatsapp”, explica Melissa.