Os irmãos gêmeos Genilton e Jailton Rodrigues, de 47 anos, morreram com uma diferença de dois dias de Covid-19 em Ponta Grossa, no Paraná. Ambos tomara o “kit covid”, com medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). As informações são do UOL.
Os dois procuraram atendimento médico e receberam o “kit covid” com diversos medicamentos, entre eles a azitromicina, remédio sem comprovação de eficácia contra Covid, e foram mandados para a casa. Mas o estado de saúde dos dois piorou e ambos acabaram hospitalizados em dias diferentes.
Leia também
Vídeo: Em São Francisco do Guaporé/RO, soldador afirma ter descoberto a cura do Coronavírus com a claridade da solda elétrica
Câmara dos Deputados aprova projeto do novo marco regulatório do gás
Quase duas mil pessoas testam positivo para covid 19 nas últimas 24 horas em Rondônia e 49 morreram vítimas da doença – Edição 361
Segundo a reportagem Genilton foi o primeiro a apresentar sintomas de Covid-19, no dia 8 de fevereiro, mas só foi internado no dia 14. Jailson testou positivo para a doença em 16 de fevereiro, e foi hospitalizado no dia 21. Genilton morreu no último sábado (13) e o irmão, na segunda-feira (15).
Por: ISTOÉ