Um brasileirinho de cinco anos foi reconhecido pela Agência Espacial Americana (NASA) como a pessoa mais jovem do mundo a identificar um asteroide. No total, foram 15 desses corpos celestes que o menino descobriu e que já foram confirmados.
Natural de São Paulo, Miro Latansio Tsai sempre se interessou por assuntos relacionados à astronomia e ciência. “Sempre gostei de ciência, astronomia e planetas”, disse ele.
A curiosidade da criança pela astronomia chamou a atenção dos pais e, um dia, durante a quarentena, o menino viu um anúncio de um projeto de caça a asteroides, uma iniciativa internacional oficialmente chamada de “International Astronomical Research Collaboration”.
O projeto de caça a asteroides é coordenado pela NASA e conta com a participação de outras instituições ao redor do mundo.
A conquista do menino rendeu um convite para a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na qual recebeu um certificado de mérito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação pela descoberta de asteroides. Ele também recebeu outro certificado do IASC e da NASA por suas descobertas.
Divulgação da Noticia – Site BrazilianTimes.com – Foto Reprodução Imagem Internet – Redação