Pernambucana radicada no Rio de Janeiro há cinco anos, Natascha Falcão vai, finalmente, estrear em fonogramas. Na sexta, 22 de fevereiro, a artista – atriz desde a adolescência que se descobriu cantora e compositora em 2015 – lançará o seu primeiro single, junto com o primeiro clipe, que fará parte do seu também primeiro EP, “Kitsch Completo” (independente), previsto para chegar às lojas em maio. Ao todo, serão quatro faixas, entre a graça e o drama.
Dirigido pelo fotógrafo Rafaê, o videoclipe trará a dançante “Menino Bonito do Metrô” (de Natascha e Leo Caettano), uma combinação de carimbó, maracatu e reggaeton com um élan afro-caribenho e também uma brincadeira sobre a paquera que corre solta no vaivém por debaixo da cidade. A faixa foi escolhida pra ser o primeiro lançamento porque “é a mais vibrante do EP. Inspira rua, inspira flerte… e pra chegar com alegria nesse pré-Carnaval, com uma mistura de sons que é muito presente no meu repertório”, explica.
“Gosto muito de fazer esse cruzamento do popular com o pop. Acho que isso tem a ver com minha identidade artística, que é muito eclética, mas que parte de uma dramaticidade muito clara. A Natascha que está no palco é uma persona – sou eu, só que maior”, diz a artista que, nos últimos anos, contribuiu com o projeto carnavalesco Pororoca Purpurina e com o show CRUSH, no qual canta hits românticos ao lado de Matheus VK, vocalista do badalado bloco Fogo e Paixão.
Dona de um estilo peculiar e até mesmo – porque não dizer? –, kitsch (como entrega o nome do EP), Natascha sempre entra em cena com um visual extravagante e um mega adereço na cabeça. “Além de ser uma maneira de proteger um centro energético importante, acho que isso tem a ver com os meus orixás – que são rei e rainha, coroados – e com o fato de eu ter crescido no meio da moda, rodeada por drag queens e profissionais que levam a beleza, em todas as suas formas, muito a sério. Já notou que toda vedete usa headpiece?, instiga.
No clipe “Menino Bonito do Metrô”, a prima do cantor e compositor Otto abusa e usa da sua sensualidade, acompanhada por Gabriel Gabriel no sax, na flauta e nas percussões, Marcelo De Lamare nas guitarras e no teclado, Pedro Aune no contrabaixo, Beto Lemos na rabeca, Anderson Ferraz no trompete e Felipe Larrosa Moura na bateria. Prepare-se… A paquera já vai começar!
Instagram: @nataschafalcao