Existe um ditado local que fala que “quem visita Presidente Médici e não conheceu o Senhor Belo, não esteve na cidade de verdade”… a partir de hoje, com o falecimento do nosso querido amigo Abelino Jose Ribeiro, o Senhor Belo, uma parte da história de nosso município se vai com ele. Confesso que a tristeza que sinto neste momento é extremamente grande, ainda mais pelo fato de haver estado com ele ontem pela manhã na Prefeitura, onde nos solicitou um serviço para ser realizado em sua terra e que foi atendido hoje pela manhã. Ainda tivemos tempo para um café que se transformou em uma ótima oportunidade para uma boa sessão de risadas e a lembrança de muitos causos vividos por um homem que viu o município nascer e crescer, estar à frente do grupo de Muladeiros e da Expomédici , e cravar seu nome para sempre em nossas memórias pelo bom humor diário, pela cortesia e simplicidade contagiante, mesmo lutando contra uma doença severa e que costuma levar a alegria das almas daqueles que são atingidos por ela.
Nosso amigo Belo resolveu sair de cena quieto, sozinho, sem dar qualquer trabalho a ninguém, esquecendo-se, porém, que seu ato entristeceria nossa alma e calaria nossas vozes, como acontece agora. Que Deus em sua infinita sabedoria compreenda a atitude de um homem que talvez por sempre estar com um sorriso estampado no rosto, não gostaria de ver aqueles que ama sofrer com sua doença e resolveu encurtar o caminho. Nossa dor nesse momento é infinita, mas não maior que as saudades que teremos de um amigo que era um pouco pai de todos nós. Vá em paz meu amigo.
Edilson Alencar,
Prefeito
O velório acontecerá na Câmara Municipal entre a madrugada e o início da manhã deste sábado, tão logo o corpo retorne à cidade.