Um dos carros chefes entre os vários programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Médici, as oficinas municipais de artesanato já ultrapassaram, atualmente, a marca de 100 pessoas atendidas na atual temporada, número que irá aumentar a partir da próxima semana, quando tem início a montagem da nova oficina na sexta linha, voltada a adolescentes, na Escola Irmã Dorothy.
Criadas com o objetivo de atuar na auto estima da mulher e no empoderamento feminino, além de proporcionar o auto conhecimento e ampliar a socialização entre seus membros, as oficinas funcionam de segunda a sexta feira, gratuitamente.
Na segunda-feira, as aulas visam o ensino de Pintura Alternativa em madeira, garrafas pet, móveis, entre outros objetos, para mulheres.
Na terça, o encontro é com o grupo de Mulheres do Copiosas Redenção, com o ensino de trabalhos em feltro com adolescentes.
Na quarta-feira, a oficina de feltro acontece com adolescentes no Sesc Ler.
Na quinta, as mulheres que integram a oficina da secretaria têm aulas de patchwork e por fim, na sexta, as aulas acontecem no Bandeira Branca com ensinamentos de pintura alternativa.
“Como cada oficina é integrada por cerca de 20 pessoas, com a ida para a sexta linha deveremos atender um universo, semanal, de 120 mulheres e adolescentes somente com este trabalho, estamos realmente muito felizes”, conta Marli Marialva, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).