Não dá nem para ficar inculcado com esse tal de CORONAVÍRUS, porque se, você ficar pensando que a qualquer momento pode ser infectado com essa praga, você pira.
Nesse pequeno editorial, só quero falar da nossa região, e não a nível brasil e mundo. Desde quando começou os primeiros sintomas, que surgiu em dezembro de 2019 na cidade chinesa de Wuhan, e alastrou rapidamente no mundo inteiro, a humanidade não teve mais paz. Até no momento ninguém sabe como surgiu, e porque esta peste.
Eu.. e muitos pessoas no Vale do Guaporé, já perderam amigos, parentes que já se foram, e outros estão internados nos hospitais espalhados em Rondônia e também dentro da própria casa, isolados em quarentena. Mais triste é o pai ou mãe ver filho, nora, netos; ou filhos verem os seus pais também na mesma situação, sem poder dar um abraço, pois não pode se aproximar do infectado. Isso dói dimais.
Um pai me contou essa semana, que ele estava viajando quando recebeu a ligação do filho dizendo: Pai, estamos aqui, eu minha esposa e meus filhos sem coragem de fazer alimentos para se alimentar, não temos forças, estamos fracos. O pai rapidamente se ajuntou com familiares e foram socorrer o filho e sua família, chegando na cidade, correu até um comércio, comprou algumas refeições (prontas) e levou para seus parentes, mais o mais impressionante, é que, teve que deixar as vasilhas na área da casa, pois não pode se aproximar do filho para entregar as vasilhas com as refeições. Segundo este amigo, ele e sua família ficaram olhando e conversando de longe com seus familiares, algo para deixar qualquer coração doído.
Perguntamos a nós mesmo: O que fazer?
Resumo dos casos de covid 19 no Vale do Guaporé
Alvorada do Oeste
Desde do início da pandemia, Alvorada do Oeste registrou até este sábado (12), de dezembro, 182 casos confirmados de covid 19, 07 pessoas perderam a vida e 154 se recuperaram da doença. No boletim desta sexta-feira (11), foram 04 casos confirmados.
São Miguel do Guaporé
Desde do início da pandemia, São Miguel do Guaporé registrou até este sábado (12), de dezembro, 962 casos confirmados de covid 19, 17 pessoas perderam a vida e 932 se recuperaram da doença. No boletim desta sexta-feira (11), foram 02 casos confirmados.
Seringueiras
Desde do início da pandemia, Seringueiras registrou até este sábado (12), de dezembro, 138 casos confirmados de covid 19, nem um pessoas perdeu a vida e 137 se recuperaram da doença. No boletim desta sexta-feira (11), não foram registrado casos confirmados.
São Francisco do Guaporé
Desde do início da pandemia, São Francisco do Guaporé registrou até este sábado (12), de dezembro, 358 casos confirmados de covid 19, 06 pessoas perdeu a vida e 345 se recuperaram da doença. No boletim desta sexta-feira (11), e foi registrado 01 caso confirmado.
Costa Marques
Desde do início da pandemia, Costa Marques registrou até este sábado (12), de dezembro, 347 casos confirmados de covid 19, 07 pessoas perderam a vida e 339 se recuperaram da doença. No boletim desta sexta-feira (11), e foi registrado 01 caso confirmado.
Por: Jornal Correio do Vale